quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Questões do Coração

Estou de volta com meu pensamentos loucos...

Hoje li uma matéria que falava sobre "Questões do Coração", quais seriam estas questões? Por que nós mulheres os sentimos inseguras diante do nosso parceiro? Será que ele me traí? Será que ele realmente me ama? Por que ele não marca nossa data do casamento?
É realmente a coisa complica quando começamos a nos questionar, é onde surge a INSEGURANÇA, é ela que muitas vezes nos faz colocar tudo por água a baixo, ela que nos faz tomar coragem de vasculhara carteira, o celular, o computador, até mesmo o carro atraz de um fio de cabelo de alguém.... por que será que isto acontece?
Pois é, realmente é complicado ficar pensando o porque....

Aqui vai alguns dos nossos "medos" que levam à isso:

1 - Morro de medo de ser traída
Quem não sente este medo? Por experiência própria posso falar que este é um dos piores que existem. Este medo todo mundo tem, mas não podemos deixar que ele tome conta da nossa vida, temos que investigar o porque da situação. Ele deu motivo para isso? Existe provas concretas de algo que possa estar acontecendo? è sempre bom prestar atenção no que realmente pode ou não esta acontecendo. Se realmente estiver acontecendo algo o melhor é sentar para conversar e juntos mostrar os pontos críticos que levaram a isto, nada de brigas, uma conversa amigável resolve tudo e nunca esquecer de refletir sobre se vale a pena continuar a relação.

2 - Sou compromissada e me apaixonei por outro
Outro probleminha que é complicado. Neste caso é melhor esperar o tempo passar, eu não estou falando que é para se relacionar com a sua paixão e esperar o tempo, é você esperar com paciência para observar se realmente vale a pena viver esta paixão, não se precipite, avalie o que está em jogo seja um namoro ou ate mesmo um casamento, espere para vê se é paixão passageira ou realmente é amor. Lembre-se sempre a paixão tem prazo de validade o verdadeiro amor não, ele pode está sempre ali só uma brasinha, mas estará sempre lá para se transformar naquela chama, basta alguns estímulos que não vem ao caso agora.

3 - Estamos namorando a um tempão, mas ele não me pede em casamento
Se você está nesta situação, eu informo que a primeira coisa a se fazer é manter a calma, respirar fundo. Não o tempo não mostra nada em relacionamentos, podemos observar que alguns casais que tiveram anos juntos entre namoro e noivo não tiveram sucesso na vida à 2 propriamente dita, já outros que tiveram menos tempo ate mesmo meses antes do casamento deram super certo q hoje vivem felizes para sempre. Realmente o tempo de relacionamento não conta nada para o casamento e sim o sentimento, a cumplicidade, o amadurecimento são várias questões independentes que juntas farão com que p casal tenha "sucesso" na vida à 2. Hoje a mulher não precisa ficar esperando o homem vir com aquele anel, rosas e se ajoelhar aos seus pés pedindo sua mão em casamento (mas quem não quer isso? é ultrapassado mas é lindo), hoje é diferente, somos independentes, podemos tocar no assunto com nossos parceiros e perceber se realmente o casamento é a intenção do indivíduo.

4 - A ex dele não larga do pé
Primeiro a culpa não é sua se isto estiver acontecendo, e sim DELE... Porque falo isso? Pense comigo: Primeiro - ex é uma mulher que passou pela vida dele e não deu certo (se fosse ao contrario estariam juntos). Segundo - Se ela está atraz é porque ele dá chances (qual a mulher que hoje em dia vai ficar se humilhando atraz de quem não a quer mais que a despreza).
Solução para isso? Cabe a ele falar com a bendita ex e mostrar que o território já tem dona, se ele não quiser fazer isso, é melhor cair fora viu, deixe os dois juntos que é melhor, vai fazer bem para a sua saúde e sua pele, existem outros livres, leves e soltos por ae, só é você olhar na casa ao lado.

5 - Fui traída e não sei o que fazer
Este é um assunto complicado e que exige muita paciência e conversa entre o casal. Não podemos colocar a vida sexual na frente de tudo, em um relacionamento este não é o principal (mas é quase o principal), existe algo maior e mais valioso que se chama cumplicidade em relação à vida. O melhor que se tem à fazer nesta situação, é parar e ter uma conversa bem franca, onde os dois terão o direito de mostrar o que acham que está "errado" no relacionamento e tentar superar esse problema.