sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tudo pela filha

Esse mereçe o prêmio de pai do ano.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

As Flores Falam


Rosa Vermelha
Presentear com um buquê de roso veremlhas é comum entre os casais. Isso porque essas flores estão ligadas ao amor romêntico.



Rosa Amarela
Ao receber essa flor do namorado ou marido, fuja. Elas querem dizer enfraquecimento e infidelidade. Mas ganhar um buquê ou arranjo de rosas nesse tem nem s
empre tem efeito negativo, pois elas também podem significar amizade.

Rosa cor-de-rosa
Beleza caprichosa, rica em detalhes. Esta é a mensagem das rosas cor-de-rosa, esta espécie também está ligada à graditão.

Rosa Branca
Simbolizam inocência e pureza, as rosas dessa cor também estão relacionadas à segurança e à felicidade. Por isso é muito comum vê-las na decoração de cerimônias de casamento. Também são associadas à paz, por causada cor branca.


Margarida
Associada a crianças, essa espécie significa inocência. O nome da flor em inglês é daisy, junção de day's eyes, que significa "olhos do dia". A expressão remete à maneira como as pétalas se abreme se fecham, conforme a incidência de luz solar.

Amor perfeito
A espécie indica a garantia de qua amantes e amigos não se esqueceram um dos outros até o proximo encontro.

Violeta
Significa simplicidade e modestia. Uma lenda mitológica conta que só
existiam violetas brancas até que Afrodite, a deusa do amor, pintou auas pétalas de púrpura para diminuir o interesse de Eros pela espécie.

Lírio

Em algumas culturas, como na alemã, a flor está ligada a rituais fúnebres. Por aqui esta espécies carrega um sentido mais leve e simboliza a pureza, também remete à fertilidade e ao casamento.

Girassol Por seguir a direção da luz solar, ela significa dignidade, lealdade e adoração. Dar ou receber um girassol é sinal de admiração. Assim como as pétalas podem contar com a iluminação do sol todos os dias, quem ganha esta espécie terá sempre um ombro um ombro maigo à disposição.

Cravo
"Ai, meu coração" é a mensagem transmitida pelo cravo. A espécie simboliza sofrimento. As cores também trazem diferença: no caso da branca, significa dor de amor; se for vermelha, devoção.


Orquídea
A flor representa a sabedoria e a beleza feminina. As diversas espécies têm cores e formatos diferentes, todas são belas. É uma ótima opção para presentear namoradas ou esposas.

Tulipa
É uma declaração de amor. Há uma diferença, de acordo com as cores. Seas flores forem vermelhas, elas têm esse significado. Prém, se forem amarelas, a mensagem é de amor sem esperança. Por isso, na hora de presentear com tulipas, leve a tonalidade das pétalas em consideração.

Jasmim
As delicadas flores de jasmim remetem à beleza e à graça, além de indicarem o desejo de boa sorte. Por isso, uma dica é presentear uam pessoa que enfrenta um desafio, ou os novos vizinhos que acabaram de se mudar para o prédio ou para o bairro.

Gerânio
Esta espécie simboliza consolo, piedade e disponibilidade. Na Europa é costume enviar gerânios a amigos ou familiares que estejam doentes.

Crisântemo

Embora esteja associada a rituais funerários na FRança e na Itália, esa flor significa verdade. Também pode simbolizar a paixão, de uam forma mais sutil que as roas vermelhas.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cadeira colorida

Estava proucurando na internet boas ideias para decorar aquelas cadeiras sem graça de madeiras, encontrei desde almofadinhas para os assentos amaradas com lacinhos até estes aventais retrô coloridos, achei o máximo esta ideia dos aventais.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um pouco de Romantismo não faz mal a ninguem


Romantismo, segundo o dicionário é: Escola literária da primeira metade do século XIX, muito individualista e que, rompendo com o estilo e preceitos clássicos, procurou inspirar-se nas lendas e tradições medievais e na história nacional. "Não ajudou muito "

Então o que é uma pessoa romântica, o meu dicionário fala um monte de coisas, resumindo isso tudo se chega a uma definição, ROMÂNTICO = FANTASIOSO. Realmente tem haver.
Quando pensamos em romantismo vem logo na nossa cabeça rosas vermelhas, luz de velas, músicas do Fábio Jr. (romântico ao extremo assumido) e outras coisas mais. Mas porque este tipo de homem está em falta no mercado atual? Será que nós mulheres com certas atitudes estamos assustando os coitados? Ou será que eles se revoltaram e não querem mas saber dessas coisas?
Então meninas o que será que acontece?
Passei uns 2 dias pensando em como deixar meu namorado mais romântico, não que ele seja aqueles caras chatos q n fazem uma gentileza, mas uma coisinha a mais nunca é demais . Depois de dar milhares de indiretas para ele (nunca esqueçer que homem só entende as coisas diretas viu), cheguei a conclusão que só mesmo eu tomando uma iniciativa para ter aquele tão sonhado jantarzinho romântico.

Aqui vão algumas diquinhas básicas de como chegar no seu amado e propor que ele seja mais romântico:

1- Tome a iniciativa: Calma meninas que não é você abrir a porta do carro para ele, mas falara ele que quer ir a tal lugar para jantar, dançar, descobri novos sabores ou ou até mesmo preparar na sua casa uma noite romântica. Se dependermos dos homens vai ser difícil acontecer algo que surpreenda. Afinal, somos românticas, sim, e daí?

2- Veja um filme: Um filminho romântico faz milagres quando chega ao fim, experimentem que vocês também irão aprovar.

3- Valorize os gestos: Nós mulheres demostramos ossos sentimentos com mais facilidade do que os homens, então quando ele vier todo carinhoso corresponda e elogie falando que está ótimo e que adora quando ele faz tal coisa (homem adora ser elogiado por uma mulher).

4- Faça ele ficar caidinho por você: Qual a mulher que não sabe que quando um homem está arriado os 4 pneus e mais o estepe por uma mulher faz mil loucuras possiveis e mais 2 mil impossívies? Eu mesma tenho vários exemplos de loucuras do meu namorado.

5- Invente um apelido: Pode ser do mais comum como Amorzinho ao mais estranho Mofinho (no meu caso), estes apelidos identificam o casal e faz não sei porque nos sentirmos como adolescentes.

6- Não espere o troco na mesma moeda: Pois é meninas, muitas vezes fazemos mil coisas para nossos amados e depois eles não estão mas nem ae, muitas vezes até esquece do ocorrido. Nunca espere que ele faça o mesmo que você fez por ele, homem demonstra os sentimentos de outra forma, não é porque ele não te liga todo dia, não deixa mensagens no seu orkut ou coisas do gênero que ele não te ama. Temos que ter cuidado e prestar mais atenção nas coisas que eles fazem e muitas vezes nem percebemos, não acham?

7- Peça: s homens não percebem que é preciso romance, portanto as mulheres sempre devem deixar claro que precisam ser conquistadas continuamente, por mais óbvio que pareça. Mas não se iluda. Não existe mudança radical. A mudança será gradual e dependerá de estímulos femininos.

8- Dê recompensas a ele: É igual a adestramento, toda vez que ele fizer algo que você gostou, recompense com algo que ele gosta.

9- Ignore o mau comportamento: Ignore aquelas atitudes que não quer que se repita. Ou seja, não gaste tempo nem reclame das coisas que você não gosta.

10- Conheça a história dele: Muitas vezes os homens tem bloqueio devido a algo que aconteceu na infância ou em relacionamentos anteriores. Compreender é o primeiro passo.


Fica aqui minhas dicas, vá tentando que um dia ele vai te fazer uma surpresa quando menos esperar.

Beijus Meninas e sejam felizes com seus príncipes amados.